PDVG ( DEODORO)

Vila Olímpica Deodoro
Localizado no bairro de Deodoro, zona oeste do Rio, o Parque da Vizinhança Dias Gomes foi inaugurado no dia 02/02/2006, possui 17.796 m², com diversas instalações. São duas piscinas, oito churrasqueiras, quiosques, quadras poliesportivas e lanchonetes. O visitante pode ainda participar de atividades recreativas gratuitas, como natação, hidroginástica, vôlei, futsal e capoeira, com turmas direcionadas inclusive a idosos e pessoa com deficiência. A vila recebe em média 15 mil pessoas mensalmente e é de fácil acesso, pois fica próximo à estação ferroviária de Deodoro.

VOG (GAMBOA)

Vila Olímpica Gamboa
Localizada no bairro Gamboa, no Centro do Rio, a Vila Olímpica da Gamboa foi inaugurada em 2004, possui 17.383 m² , localizada próximo a cidade do Samba. A Vila faz parte do projeto da Prefeitura do Rio para a revitalização da Zona Portuária do Município. Além da estrutura padrão das Vilas Olímpicas municipais (que contam com pista de atletismo, piscina, quadras esportivas e campo de futebol), a vila da Gamboa oferece também uma área para a prática skate, com rampas e obstáculos, e outra, para vôlei de praia. A vila recebe moradores do entorno e de outros bairro do Rio de Janeiro, para praticarem as atividades que são oferecidas.

VOCC (ALEMÃO)

Vila Olímpica Carlos Castilho
Localizada no Complexo do Alemão, na zona Norte do Rio, a Vila Olímpica Carlos Castilho foi inaugurada em 29/09/2002, e possui 8.000 m², com diversas instalações. Possui uma quadra poliesportiva, piscina, área de lazer, salas para atividades internas, quiosque e lanchonete. A vila recebe moradores do entorno e de outros bairros, e oferece atividades como: alongamento, basquete, capoeira, canto, dança, futebol, futsal, ginástica, ginástica rítmica, hidroginástica, jiu jitsu, judô, karatê, natação, entre outras. A vila fica ao lado do Colégio Tim Lopes, que levou este nome em homenagem ao jornalista morto em exercício de trabalho na localidade.

VOM (MESTRE ANDRÉ)

Vila Olímpica Mestre André
Localizada no bairro de Padre Miguel, zona oeste do Rio, a Vila Olímpica Mestre André foi inaugurada em 18/05/2002, e possui 17.000m², com diversas instalações. Possui uma pista de atletismo, duas quadras poliesportivas, piscina semi-olímpica, salas de jogos e dança, campo de futebol, playground e anfiteatro. A vila recebe moradores do entorno e de outros bairros, e oferece atividades como: hidroginástica, ballet, futebol, basquete, voleibol, ginástica, futsal, handebol, ritmo, hip-hop, tênis de mesa e treinamento funcional, entre outras.